Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wonderlander

Wonderlander

Animais todos os dias

   Na foto é a minha gata, a Mia, Mimicas, Mimi, Mi ou Miana, qualquer um serve se o colinho for quentinho e sossegado, faz quase dois anos que é membro da familia e que planeia secretamente (não tao secretamente porque nitidamente ja percebi o plano) a morte do pessoal cá de casa e visitas regulares.

 

   Hoje dizem ser o dia do gato, agora com as redes socias existe sempre um dia-de-qualquer-coisa: dia da tia-avó, dia do pijama, dia do Timétio Alfaces, dia da tinta de parede amarela, dia dos casados e dia dos divorciados, vou restringir-me comemorações habituais e jurássicas mas vou aproveitar a dita ocasião para falar de animais, e nos direitos que têm sido vigorados para estes, felizmente este ano em Portugal entrou em vigor a lei aprovada em Dezembro do ano passado no Parlamento, provocando uma alteração histórica ao Código Civil português. Os animais deixam formalmente de ser considerados “coisas” e ganham um novo estatuto jurídico. Os animais são agora reconhecidos como “seres vivos dotados de sensibilidade e objecto de proteção jurídica”. ALELUIA! Demorou, mas tal como diz o ditado "mais vale tarde do que nunca"

 

   O impedimento de comercializar animais, expondo-os em montras ou vitrines também entrou ou vai entrar agora em vigor e assim termina o enclausuramento PÚBLICO.

   Ainda existe um grande caminho a percorrer mas estamos a fazê-lo, acredito no PAN e nos apoiantes das medidas a exercer que apoiam todos aqueles com vida, porque se ela existe os seus direitos devem-se fazer valer.

d6ca4cf2ac0182dedd559e01850cfdb1--cat-paw-print-ca

5 comentários

Comentar post